Para Gleisi, greve dos petroleiros é exemplo de luta contra retrocessos

No início do calendário legislativo, presidenta Nacional do PT reitera enfrentamento da Oposição na Congresso, mas exalta: “mobilização se dará nas ruas”

A presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, gravou mensagem em vídeo direcionada ao povo brasileiro nesta segunda (3), dia em que a Câmara dos Deputados retorna aos trabalhos. A parlamentar falou sobre as expectativas em manter o posicionamento firme contra as propostas antipovo que chegam ao Congresso, mas reiterou a importância em levar a luta para as ruas.

“Nós vamos fazer o enfrentamento junto com os demais partidos. Mas a principal luta que nós temos que fazer não é dentro do Legislativo. É nas ruas, conversando com as pessoas, nas mobilizações sociais, sejam elas grandes, pequenas ou setoriais”, aponta a presidenta.

Gleisi usa como exemplo a greve iniciada pelos petroleiros no sábado (1º) contra o desmonte da Petrobras e sua consequente postura nefasta com os seus funcionários:  “Nós já iniciamos o ano com luta e resistência. Eu quero saudar os petroleiros que estão em greve na Petrobras, lutando pelos seus direitos, mas sobretudo pela empresa. O governo Bolsonaro está fatiando a Petrobras e entregando nossas riquezas às petroleiras internacionais”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Coordenação CNB

Coordenação CNB

www.construindoumnovobrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados